maio 08, 2019

Compra da semana e uma ação que estou prestes a comprar

Compra da semana


A 3M Company (MMM), a empresa do post-it, é na verdade um conglomerado industrial  gigantesco e diversificado que emprega mais de 91 mil pessoas e tem market cap de mais de 100 bi. Fundada em 1902, a empresa agora opera em cinco segmentos de negócios: Industrial, 33% das vendas do ano fiscal de 2017; Segurança e materiais Gráficos, 19%; Saúde, 18%; Eletrônica e Energia, 16%; e Consumidor, 14%. A distribuição geográfica das vendas do ano fiscal de 2017 é a seguinte: EUA, 39%; Ásia-Pacífico, 31%; Europa, Oriente Médio e África, 20%; e América Latina e Canadá, 10%.

Mais de 60% das vendas da empresa são geradas fora dos EUA então a diversificação é grande e talvez por isso o seu resultado trimestral foi abaixo do esperado dada a valorização do dólar perante as outras moedas.
Este é uma empresa de crescimento de dividendos considerada das mais blue-chips que existe. A empresa tem pago um dividendo crescente por 60 anos consecutivos. Para uma perspectiva mais ampla ainda, pagam dividendos ininterruptos por mais de 100 anos.
Comprar ela por um DY de mais de 3% não é muito fácil e é isto que fiz esta semana. 

Estou de olho

A Dominion Energy (D) é uma das maiores concessionárias de energia dos EUA. Com sede em Richmond VA, a Dominion é uma empresa integrada. Possui e opera instalações de geração elétrica; gasodutos de transporte de gás natural e instalações de armazenamento; e linhas de transmissão elétrica.
Com uma sequência de 16 anos de aumento de dividendos, um yield próximo de 5% e recentes aumentos de dividendos na faixa de 8-10% ao ano, a Dominion também é uma holding muito popular para investidores em crescimento de dividendos.
A média do meu valuation sugere um preço justo ao redor de US $ 82, comparado ao preço real de cerca de US $ 75 da Dominion atualmente.
Como estou esperando mais quedas nas ações americanas para o mes de Maio 2019, a D está na lista de compra ao redor de $70.


2 comentários:

  1. Primeiro diz que foi fundada em 1982, depois cita dividendos crescentes por 60 anos, a conta não fecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My mistake. Corrigido. Fundada em para 1902 que vc pode confirmar em qualquer site como Wiki.

      Excluir

Comente aqui: